Com mais uma vitória na etapa de Oliveira, que ocorreu no último domingo (2), o piloto formiguense João Paulo Oliveira, de 28 anos, está próximo de conquistar o Campeonato Mineiro de Enduro 2014, na categoria nacional.
A prova contou com três voltas de 50km, em um percurso que testou as habilidades dos pilotos em vários tipos de terrenos com obstáculos naturais e artificiais. A 12ª etapa da competição, contou com mais de 100 pilotos de várias partes do Estado. ?O sol forte e uma forte chuva que caiu no final da prova aumentaram a adrenalina na prova. Foi muito bom conseguir vencê-la?, comentou João Paulo.
A próxima prova será na cidade de Patrocínio juntamente com o Campeonato Brasileiro de enduro nos dias 22 e 23 de novembro, onde serão conhecidos os campeões de cada categoria.
Após vencer cinco etapas e conquistar um segundo lugar, o piloto está com 196 pontos. O segundo colocado, Saulo Tomé Soraggi, está com 154. Matematicamente, João Paulo já pode se considerar campeão, mas ele prefere se concentrar para a prova e comemorar na hora certa.

COMPATILHAR: