A formiguense Consuelo Frade Pereira, de 18 anos, está participando do concurso de beleza Garoto e Garota 2013, do jornal Super Notícia e está entre as dez classificadas.
O concurso é dividido em duas etapas. Na primeira fase, 12 garotos e 12 garotas foram selecionados em um desfile, em Belo Horizonte. Desses, duas garotas e dois garotos foram diretos para a final do concurso e os outros 20 classificados para a votação popular. Consuelo Frade foi classificada pelo segundo ano consecutivo para a votação popular.
A votação popular começou na quinta-feira (25) e vai até o dia 22 de agosto. Serão classificados os três garotos e as três garotas mais votados. Na segunda etapa, ocorrerá uma nova votação popular que escolherá um garoto e uma garota.
Apesar de estar otimista, Consuelo Frade relatou as dificuldades da votação em Formiga. ?Como estou concorrendo com modelos de Belo Horizonte e lá o número de leitores do jornal é bem maior do que o de Formiga, a minha classificação se torna mais difícil?, informou Consuelo.
Outra dificuldade encontrada pela formiguense é que o Jornal Super Notícia não disponibiliza urnas em Formiga para que as pessoas possam votar. A modelo disse que ela mesma vai fazer as urnas e deixar em alguns pontos comerciais da cidade.
A garota e o garoto vencedores do concurso ganharão um carro 0 km, um contrato com uma agência de Belo Horizonte, um tablete e vários outros prêmios.
O concurso
Para votar basta preencher os cupons disponíveis no Super Notícia e na revista SuperTV, e depositá-los em uma urna de votação
Os 20 candidatos foram pré-selecionados no sábado (20), por um júri especial composto por representantes do jornal Super Notícia e da Agência Thwa.
Para votar, o leitor deve recortar as cédulas publicadas na revista SuperTV ou no jornal Super Notícia. Em seguida, deve marcar no cupom o número do seu candidato preferido e encaminhar ou entregar na sede do jornal Super Notícia (avenida Babita Camargos, 1645, Cidade Industrial, Contagem), do jornal O Tempo Betim (rua do Rosário, 182, bairro Angola, Betim), do Espaço Cultural do jornal O Tempo (rua Pernambuco, 712, Funcionários, Belo Horizonte), ou da loja Compre Certo (rua da Bahia, 495, centro, Belo Horizonte). No site www.supernoticia.com.br, basta clicar na foto do seu candidato.
No Super Notícia, um voto vale dois pontos; na SuperTV, um voto vale dez pontos, e, no site, um voto vale meio ponto.

COMPATILHAR: