O formiguense Samuel Henrique Arantes, acompanhado pela Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico, participará do Parapan, em Guadalajara, no México. O atleta embarca para São Paulo nesta sexta-feira (4). A delegação viaja na segunda-feira (7) e retorna ao Brasil no dia 21.
Samuel Arantes tem 24 anos e treina vôlei desde 2000. Ele foi vítima de um acidente automobilístico em janeiro de 2006, quando perdeu parte de uma das pernas, mas isso nunca o desanimou de praticar esportes. No ano seguinte, entrou para a Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico. Em 2008, o atleta atuou pela Seleção na Copa Intercontinental no Egito e nas Paraolimpíadas de Pequim, na China. Ele também já participou de competições em Londres e no Irã.
?As expectativas para este campeonato são as melhores possíveis. O Brasil é o atual campeão na modalidade e nosso objetivo é trazer o ouro novamente?, comenta Samuel Arantes.
O Vôlei Paraolímpico começou a ser praticado em 1956. Seis atletas portadores de deficiência física motora participam da partida, sentados na quadra que mede 10×6 metros. As únicas exceções às regras convencionais do vôlei tradicional são o tamanho da quadra, a posição dos atletas, que jogam sentados, e a possibilidade de bloquear o saque.

COMPATILHAR: