Da redação

O formiguense Linkoln Augusto dos Santos participou do Motocross Bibo Motos, em Conselheiro Lafaiete, no domingo (20) e conquistou a 3ª colocação.

O jovem de 19 anos participou da categoria mx2: motos de 250 cilindradas para pilotos profissionais. A categoria contou com a participação de  15 competidores.

Linkoln, que é piloto desde os 12 anos, falou da satisfação de subir ao pódio e voltar às competições após alguns meses parado. Em 2014, ele foi vice-campeão mineiro de motocross.

Ao Últimas Notícias, o jovem contou que treina três vezes por semana nas pistas de motocross da região além de percorrer 30 km de bicicleta. Linkoln Santos que já morou em Curitiba e em Belo Horizonte já treinou com campões brasileiros de motocross e destacou a importância do esporte na vida dele.

Linkoln que no ranking mineiro ocupa o 11º lugar na categoria MX Júnior e o 7º lugar na MX2, participará nos dias 23 e 24 de setembro do Campeonato Mineiro de Motocross, em Carmo do Cajuru.

O motociclista destacou a importância de patrocínios para participar dessas competições e levar o nome de Formiga ao pódio.

(Foto: divulgação)

COMPATILHAR: