Quatro atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team, de Formiga, participaram da 5ª Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu realizada no domingo (31), em Vespasiano.

O evento, organizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) e com alto nível competitivo, contou com aproximadamente 850 atletas inscritos.

Após várias lutas e ótimos adversários, os atletas Filipe Alves, Leandro Carrilho, Hélder Júnior e Matheus da Silva voltaram para casa com medalhas.

Filipe Alves categoria juvenil (leve) faixa azul foi o destaque da equipe, conquistando medalha de ouro e se tornando bicampeão após vencer dois atletas experientes. O primeiro adversário foi vencido por finalização de armlock (chave de braço), após uma virada emocionante na luta.

O atleta Filipe Alves no lugar mais alto do pódio

Hélder Júnior conquistou medalha de prata

Hélder Júnior, faixa Branca, juvenil pesadíssimo, foi parado na final após fazer duas lutas e conquistou a medalha de prata.

Matheus da Silva, faixa amarela infantil, também conquistou medalha de prata. Leandro Carrilho, que é instrutor na equipe e ajuda no treinamento dos atletas, competiu na categoria meio pesado faixa roxa adulto. Ele venceu dois adversários fortes, acabou sendo parado na final e também conquistou a medalha de prata.

“Graças a Deus mais uma vez, tivemos todos os nossos representantes no pódio, isso é fruto de muito trabalho, dedicação e entrega de todos nós, professores, pais e alunos. Sei que estamos no caminho certo e nosso intuito é trabalhar duro para estarmos sempre no topo das competições”, destacou o professor Rodrigo Santana.

A equipe já está treinando forte e representará Formiga no Open Internacional de Jiu-Jitsu, que acontecerá na cidade de Barueri, em São Paulo em setembro. O evento será organizado pela confederação Brasileira de Jiu-Jitsu CBJJ.

Matheus da Silva fez bonito na categoria infantil

Leandro Carrilho competiu na faixa roxa

COMPATILHAR: