Cinco atletas da Equipe Paulão Rezende Team / Formiga participaram no sábado e domingo (8 e 9) do Campeonato Sul-Americado de Jiu-Jítsu. As disputas ocorreram em São Lourenço, reunindo cerca de 1.500 lutadores de várias cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os atletas que participaram foram: Bruno Vieira Viana (faixa preta) ? campeão; Rodnei Barbosa Gabriel Júnior (faixa amarela) ? campeão; Iago Nunes Rocha (faixa branca) ? vice-campeão; Lourenço Henrique Nascimento (faixa preta) ? terceiro lugar; Raphael Henrique Frazão Costa (faixa amarela) ? terceiro lugar. Os ganhadores dos absolutos da faixa branca até a faixa preta receberam premiação em dinheiro no valor de R$400 a R$1 mil, além disso, os atletas também ganharam quimono, cinturão, kit de suplementos e lycra.
O lutador Bruno Vieira conseguiu feito inédito em três finais de semana seguidos: campeão brasileiro, mineiro e sul-americano de jiu-jítsu.
O atleta competiu na faixa preta, categoria adulto-pesado, e com excelentes vitórias eliminou um por um até chegar à final e vencer por finalização na chave de braço o atleta Paulo César da equipe Gama Filho, do Rio de Janeiro, sagrando-se campeão.
Já no absoluto, Bruno venceu dois adversários por pontos, o primeiro Gilmar Santos da equipe Kito Ryu/SP e depois venceu Aleandro Ferreira da equipe Cleiton Soares/Barbacena e nas quartas de finais acabou derrotado pelo Paulo César da equipe Gama Filho.
Lourenço Nascimento que competiu na faixa preta, categoria máster meio-pesado, fez excelentes combates, eliminou bons atletas e na semifinal fez frente com Erick Vandesteen da Equipe Gracie de Além Paraíba, mas acabou perdendo na pontuação e ficando com o 3º Lugar.
Raphael Frazão e Rodnei Barbosa disputaram na faixa amarela, categoria juvenil 17 anos, médio e pena respectivamente, Rodnei foi o primeiro a entrar no tatame para lutar, e depois de duas lutas, finalizou seus adversário, o primeiro no mata leão e o segundo na chave de braço e foi campeão. Já Raphael, chegando à semifinal, empatou em 2×2 e acabou perdendo por 1×0 nas vantagens e acabou ficando em 3º Lugar.
Iago, que estava estreando em competições, lutou na faixa branca, categoria juvenil 17 anos, médio. Depois de vencer a primeira luta foi para a final e acabou perdendo nos pontos, conquistando o segundo lugar.
?Foi um grande evento, muitos atletas bons estavam lutando pela medalha de ouro e pela premiação. O nível das competições estava alto, categorias lotadas, muitas lutas, todo mundo estava lá com vontade de ganhar. Foi bom, novamente como no fim de semana passado, levamos cinco atletas para competição e trouxemos cinco medalhas. Isso mostra o trabalho sério que estamos desenvolvendo na nossa academia?, disse Bruno Vieira.
O atleta ressaltou que os treinos estão sendo intensos. ?Dedicamos cada dia mais, então não foi surpresa nenhuma as nossas vitórias, a nossa colocação. Neste mês de setembro lutamos praticamente em todos finais de semana e nas competições todos os atletas subiram no pódio e trouxeram medalhas?.
Bruno Vieira conta com o apoio da Academia Equilibrium e do dentista Silmar Rezende Brasil. Lourenço Nascimento conta com o apoio da Emefe Soluções e Sena Motors. Os atletas Raphael, Rodinei e Iago são alunos do Projovem Adolescente, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Formiga e o Governo Federal. Eles contam com o apoio de, Auto Peças Aliança, Auto Peças Estradão, Beg Imóveis, Center Bike, Corpus Academia e SOS Radiadores.
Próximas competições
No dia 22 deste mês, será realizado em Arcos o evento Jaula Fight. Bruno Vieira e outros atletas competirão na modalidade submission em lutas casadas. No dia 6 de novembro haverá mais um torneio, dessa vez, em Divinópolis, ocorre a V Super Copa Sokko Fight de Jiu-Jítsu sem kimono e a Equipe Paulão Rezende Team estará presente.
Já no dia 27 de novembro, ocorrerá em Belo Horizonte a 5a Etapa do Campeonato Mineiro (finalíssima). Alguns atletas da equipe estarão presentes, inclusive Bruno Vieira que já é o grande campeão da faixa preta, categoria meio-pesado.

COMPATILHAR: