Pierre Rocha, da equipe Águia Dourada, juntamente com os atletas Matheus Oliveira e Marcos Túlio da Silva, da equipe Check Mat, participa esta semana do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e vai até no domingo (18).
O professor da equipe Águia Dourada, Fabiano Souza, será o chefe da delegação que conta com 13 atletas, representando a maior entidade do jiu-jítsu mineiro, a Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais (FJJE-MG). Fabiano Souza será o responsável por todos os atletas mineiros no Mundial.
Outros atletas de Formiga se classificaram para o campeonato, mas não tiveram condições de participar do evento. Os formiguenses competem nesta sexta-feira (16) e no sábado (17).
Pierre Rocha, recebeu das mãos do seu professor Fabiano Souza a tão sonhada faixa preta, depois de longa caminhada. Pierre Rocha foi vice-campeão mundial em 2009 na categoria adulto ? marrom ? pesadíssimo; campeão mineiro absoluto faixa preta em novembro do ano passado e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro 2010, faixa preta, categoria pesadíssimo.

COMPATILHAR: