Três equipes formiguenses embarcam nesta terça-feira (20) para tentar a classificação para a fase estadual dos Jogos do Interior de Minas: vôlei masculino e feminino e basquete masculino.
Os times formiguenses disputaram a primeira fase da competição de 1º a 5 de maio, em Arcos, com a participação de atletas de 21 cidades. Formiga foi representada nas modalidades de vôlei feminino e masculino, handebol masculino e basquete masculino. O vôlei masculino se sagrou campeão da primeira fase e o basquete terminou a competição em terceiro lugar, por isso ambas as equipes foram classificadas para a etapa regional. Já a equipe de vôlei feminino terminou em sexto lugar e, até então, não iria para a segunda fase, mas depois classificou-se pelo chamado critério de proporcionalidade.
Na classificação geral da primeira fase, Formiga ficou em terceiro lugar, atrás de Betim e Arcos. O atleta formiguense Cláudio Júnior Bernardes (Claudinho) foi o segundo cestinha da competição, com 73 pontos, 4 atrás do primeiro colocado no ranking de cestas. O atleta Willian da Silva Costa foi eleito o jogador destaque do vôlei.
A terceira fase será em Montes Claros, de 8 a 17 de outubro.
A coordenação da delegação de Formiga está com grandes expectativas para a segunda fase e destaca o feito de Formiga ter três modalidades disputando uma vaga na fase final dos jogos. Se o basquete masculino passar, disputará pela terceira vez na última fase e o vôlei pela primeira vez. São esperados bons resultados, apesar dos desfalques nas equipes, uma vez que a maioria dos jogos será em dia de semana, quando muitos atletas estão trabalhando.

Comentários
COMPATILHAR: