De 10 a 14 de agosto, foi disputada na cidade de Patos de Minas a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Minas Olímpica JEMG).
A representante do Setor de Esportes e Lazer, Kátia Arantes, que acompanhou os atletas durante os jogos, ressalta que eles representaram muito bem a cidade, mas não obtiveram grandes resultados devido ao alto nível das equipes participantes, como Belo Horizonte, Uberlândia e São Lourenço.
A aluna Mariana Teixeira, do Colégio Anglo, conquistou o 3º lugar no xadrez – módulo II, trazendo para a cidade uma medalha e um troféu. O enxadrista Ludwig Monteiro Alvarenga Arouca, do Colégio Losango de Formiga, ficou em 18º no xadrez masculino – módulo I e Lirlaine Cristina Vaz de Oliveira, da Escola Estadual Doutor Abílio Machado, terminou em 15º lugar no xadrez feminino – módulo II.
Já a equipe de peteca, representada pelas alunas Tamires e Suélen, da Escola Estadual Rodolfo Almeida, ficaram entre as oito equipes de Minas Gerais.
A equipe de natação foi representada pelo Colégio Santa Teresinha e pelo atleta Talisson de Souza, da Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente). Felipe Pieroni, do Colégio Santa Teresinha, que competiu nos 50 metros nado livre, e Talisson de Souza, nos 50 metros nado costas, ficaram entre os 12 melhores do Estado, disputando com atletas de alto nível, como, por exemplo, o Minas, de BH.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, providenciou o transporte dos atletas até a cidade de Patos de Minas,onde esses foram acompanhados pelos seus professores e pela coordenadora de Esportes Educacionais do Setor de Esportes, Kátia Arantes.

COMPATILHAR: