O temporal que caiu na tarde desta terça-feira (24) interrompeu a transmissão de energia em parte da cidade e em algumas localidades na zona rural.
Segundo o agente comercial da Cemig, Cláudio, já foram contabilizados 113 pedidos de emergência. Desde a madrugada de ontem, 16 equipes estão nas ruas trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Ele disse que os eletricistas estão dando prioridade para pedidos mais urgentes, nos casos em que a falta de energia pode causar danos à vida, como em hospitais e em casas onde há pacientes que são tratados com a ajuda de aparelho.
O funcionário da Cemig acredita que, caso não chova, até no final desta tarde o fornecimento de energia esteja normalizado. Caso o serviço não retorne, ele pede para que os consumidores liguem para o número 116 da companhia.
Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Cemig sobre a falta de energia na região.

A Companhia Energética de Minas Gerais ? Cemig informa que a chuva e os ventos de forte intensidade que atingiram a região oeste do Estado, ontem (23/10) provocaram a queda de árvores e o lançamento de objetos em direção à rede elétrica, rompendo cabos e causando a interrupção do fornecimento de energia em diversas áreas do município de Formiga e entorno.
A Empresa esclarece que, imediatamente após as ocorrências, técnicos da Companhia iniciaram o atendimento aos clientes, priorizando as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos. Também foi priorizado o restabelecimento de serviços essenciais, como hospitais. Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento contaram com intensa atuação dos técnicos.
No entanto, em função da severidade da tempestade, o restabelecimento da energia está sendo realizado de forma gradativa. A Empresa informa ainda que os serviços de recuperação da rede elétrica já estão em estágio avançado e que conta com o apoio de 16 equipes de Formiga e outros municípios.
A Cemig reitera que está envidando todos os esforços para o rápido restabelecimento dos seus clientes e trabalhando ininterruptamente na recuperação do sistema elétrico de Formiga e região.
A Concessionária informa que para fazer um pedido de ressarcimento relacionado à queima de equipamento, o cliente deve acionar a Cemig por telefone (Fale com a Cemig ? número 116), por meio da página na internet ou presencialmente em uma das agências de atendimento, em um prazo de até 90 dias após o dano. Cada caso será avaliado individualmente.
Por fim, a Companhia esclarece que os clientes podem informar a falta de energia por SMS, via celular. Basta mandar um torpedo para o número 29810, digitando ?cemig luz?, o nº do cliente e o nº da instalação. Esses números são encontrados na conta de energia. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento ao consumidor. A comunicação também pode ser feita por meio da Agência Virtual via internet www.cemig.com.br ou pela central de atendimento Fale com a Cemig, no telefone 116.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA