Nova regra para horário dos fóruns passará a valer em Formiga a partir da próxima segunda-feira (4). Atualmente o expediente do Fórum Magalhães Pinto é de 12h às 18h e vai passar para 9h às 18h.
De acordo com a portaria nº 22/2011, estabelecida pela direção do Foro da Comarca de Formiga, o atendimento ao público no período matutino será realizado da seguinte forma: nas secretarias, por no mínimo um funcionário em cada uma delas, mediante escala de revezamento a ser elaborada pelos escrivães, no período de 9h às 18h sem interrupção. Já nos setores de Contadoria/Distribuição/Central de Guia e Protocolo, o atendimento será de 9h às 11h e de 12h às 18h, sendo fechado no período do almoço.
A mudança do horário de funcionamento dos tribunais do país foi aprovada em abril pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Algumas cidades foram se adaptando aos poucos com a nova medida, como é o caso de Formiga.
O novo expediente, de acordo com o CNJ, vale de segundas a sextas-feiras e precisa respeitar o limite de jornada de trabalho dos servidores. A nova determinação, ainda segundo o conselho, foi tomada considerando que alguns tribunais pelo país adotam diferentes horários de expediente, inclusive em relação a dias da semana, o que traz prejuízos a quem precisa de atendimento.

COMPATILHAR: