Por Priscila Rocha

As altas temperaturas e o tempo seco registrados no final de semana deu a impressão de que o calor tinha chegado para ficar. O clima abafado persistiu até essa segunda-feira (3) e o tempo seco foi amenizado com a chuva rápida que caiu no final da tarde.

Já esta terça-feira (4) amanheceu com céu parcialmente nublado com rajada de vento de 10 km/h que diminuiu a sensação térmica. A máxima esperada para hoje, segundo o Instituto Climatempo, é de 24ºC.

Uma massa de ar seco e frio derruba os termômetros nesta semana, retornando a sensação de frio. Com mínima de 9ºC esperada para a madrugada desta quarta-feira (5), a queda nos termômetros acentuará ainda mais a amplitude térmica no município que terá tardes amenas. A variação térmica poderá chegar a 18°C.

A partir de quinta-feira (6) as temperaturas começam a subir novamente e o feriado de 7 de Setembro promete ser de bastante sol e calor.

A umidade relativa do ar continuará baixa nesta semana. O índice deve oscilar entre 20 e 30% nas horas mais quentes do dia. A recomendação é se hidratar bastante.

Confira a previsão:

Terça-feira (4): Dia de sol com algumas nuvens. Noite com poucas nuvens. Variação: ↓ 7°C – ↑24°C
Quarta-feira (5):
Sol com algumas nuvens, não chove.Variação: ↓ 9°C – ↑26°C
Quinta-feira (6):
Sol com algumas nuvens, não chove.Variação: ↓ 12°C – ↑29°C
Sexta-feira (7):
Sol com algumas nuvens, não chove.Variação: ↓ 13°C – ↑30°C

 

COMPATILHAR: