A massa de ar frio que chega na região Sudeste e faz despencar as temperaturas em Belo Horizonte e em outras cidades do Estado neste final de semana, faz nevar em quatro cidades do Rio Grande do Sul.

A previsão, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicava neve nas regiões mais frias do país e na madrugada de hoje nevou em Bom Jardim da Serra, Urupema, Ubirici e São Joaquim, todos municípios de Santa Catarina.

O gelo foi registrado por internautas que publicaram fotos e vídeos nas redes sociais. Por causa do fenômeno da frente fria, também há expectativa de uma ‘friagem’ no final de semana na região Norte do país.

Ainda, conforme a previsão do Inmet, a temperatura deve cair nos próximos dias no Centro-Sul do Brasil. Curitiba deve ser a capital mais fria da região Sul com mínima prevista para o sábado (20) de 1°C para a capital do Paraná.

Por causa do ar polar que avança na região, Porto Alegre e Florianópolis também devem ter um final de semana gelado, com mínimas de 6°C e 9°C no sábado, respectivamente.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: