O frio intenso deve continuar no Sul de Minas. É o que diz um alerta emitido pelo Centro Nacional de Desastres (Cenad) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que as temperaturas na região permaneçam entre 6º C e 8ºC até no domingo (4).

De acordo com o alerta, as temperaturas mais baixas são esperadas nas áreas de divisa de São Paulo e Minas Gerais, especialmente na Serra da Mantiqueira. No Sul do Estado há previsão de geada.

Com as temperaturas tão baixas, a Defesa Civil Estadual recomenda que a população busque se manter aquecida, agasalhando bem principalmente crianças e idosos.

Os animais também não devem ser esquecidos, devendo ser mantidos em locais não expostos à friagem. Além disso, é fundamental redobrar os cuidados com a saúde, principalmente porque durante períodos mais frios há maior incidência de doenças respiratórias.

A Defesa Civil alerta ainda sobre os cuidados relacionados à Covid-19: evitar locais fechados com aglomeração de pessoas, higienizar as mãos e utilizar álcool em gel com frequência é fundamental.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: