Um homem, de 43 anos, informou aos policiais que estava com a carteira de motorista bloqueada e se desesperou ao passar por uma blitz, na altura da Avenida Cristiano Machado na madrugada desta terça (15). Ao fugir, ele se envolveu em um acidente e atropelou três pessoas. Entra elas, uma mulher de 56 anos que morreu no local.

O relato do motorista foi feito aos policiais que registraram a ocorrência. A TV Globo teve acesso ao documento. De acordo com os militares, Leandro apresentava sinais de embriaguez e não quis fazer o teste do bafômetro.

De acordo com a PM, a carteira do condutor estava “suspensa/bloqueada” no sistema informatizado de Segurança Pública e que, por isso, Leandro deveria cumprir a “suspensão do direito de dirigir”.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão do Detran, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dentro do carro de Leandro, os militares encontraram uma arma Airsoft – semelhante a um fuzil – sem nota fiscal ou documento de propriedade. Ela foi apreendida e entregue à Polícia Civil.

Estavam na porta de casa

O atropelamento ocorreu na Rua Jacuí e a via precisou ser fechada. Familiares acompanharam o trabalho da perícia durante a madrugada.

O casal estava na porta de casa. Eles saíram para comer, e pararam para ajudar uma senhora que passava pelo local quando foram atropelados pelo motorista.

O motorista que provocou acidente conduzia um carro de modelo Hyundai Sonata, e foi preso em flagrante.

Ele [condutor] afirmou que tinha feito uso de bebida alcoólica. Ele estava com olhos vermelhos e sinais de que tinha usado bebida alcoólica, diz o tenente Carlos Lobato, da Polícia Militar.

PM informou que é a terceira vez que é preso por dirigir com suspeita de embriaguez.

Fonte: G1

COMPATILHAR: