O Corpo de Bombeiros foi acionado, no fim da tarde dessa segunda-feira (22), no bairro Balbino Ribeiro da Silva, em Formiga.

Um loteamento estava em chamas e a fumaça se espalhou pelo bairro. Quando a equipe chegou no local, as chamas ainda se alastravam causando muita fumaça.

Utilizando de esguichos e mangueiras, os bombeiros debelaram as chamas eliminando consideravelmente a emissão de fumaça.

A ação visa a eliminação dos riscos de que o incêndio atinja as casas circunvizinhas, causem danos ambientais e mortes dos animais que se alojam no local.

O Corpo de Bombeiros orienta que caso haja fogo, só o combata se estiver ainda no início, caso contrário contate imediatamente ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Alguns cuidados básicos para evitar incêndios: Fazer descarte correto de lixo; não queimar lixo em terrenos baldios; não descartar resíduos em área de vegetação, como guimbas de cigarro, papéis de bala, isopores, entre outros.

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

 

COMPARTILHAR: