O analista do departamento de informática do Unifor, Marcos Antônio da Silva, fará a apresentação oral de um artigo no 9th CONTECSI (International Conference on Information Systems andTechnology Management), que será realizado na USP (Universidade de São Paulo), nos dias 30 de maio e 1º de junho.
Com o título Alinhamento Estratégico e Automação de Processos de Negócios utilizando Tecnologia e Arquitetura de Suite BPMS: Implementação em Folha de Pagamento, o artigo resultou de um projeto de conclusão de curso de MBA em Gestão de Projeto de Negócio (Business Process Managemant), concluído em agosto de 2011. O projeto desenvolvido está sendo aplicado no Departamento de Recursos Humanos do Unifor, desde junho do ano passado.
Segundo o analista, o projeto está em fase de teste e o objetivo dele é auxiliar o processo de execução da folha de pagamento do corpo técnico-administrativo e corpo docente. ?O reconhecimento do trabalho prova ainda mais que o Centro Universitário está sempre em busca de novos conhecimentos e inovações tanto no cenário acadêmico quanto na melhoria da qualidade na prestação de serviços oferecidos? , comentou.
A finalidade da participação no evento é, além de divulgar o projeto, também conhecer o que há de mais atual na área de tecnologia da informação e sistemas de informação no contexto nacional e internacional. Outro motivo será levar o nome do Unifor em mais um congresso internacional.
O que mais chamou a atenção para a publicação e participação no evento foi que o congresso é altamente reconhecido e tem conceito Internacional B na Qualis. Deve-se destacar também a participação de personalidades, professores e pesquisadores do exterior como Inglaterra, Estados Unidos, França, Portugal, México, Chile, Venezuela, Jordânia, Argentina, Colômbia, dentre outros, ressaltou Marcos Antônio da Silva.
O 9th CONTECSI é um dos primeiros eventos desta área, focado na Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação sob uma visão multidisciplinar. O evento tem como público-alvo professores, alunos de graduação, pós-Graduação, MBAs, especialização, pesquisadores, profissionais e empresários envolvidos com a temática da Gestão da Tecnologia de Informação nas organizações.

COMPATILHAR: