A Sipat 2014 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) foi promovida de 5 a 9 de maio, com uma variada programação. O evento foi organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação.

No primeiro dia de evento, 5 de maio, foi dia de cuidar da saúde, com aferição de pressão arterial e medição de glicemia dos funcionários, no Ambulatório do Unifor-MG.

Dia 6 de maio, foi ministrada uma palestra pelo médico do trabalho Raimundo de Paula Andrade, com o tema ?Saúde preventiva do homem?, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?.

Já no dia 7, foi a vez de as mulheres assistirem à palestra com a médica Karine Siqueira Cabral Rocha, que abordou sobre ?Saúde preventiva da mulher?, na Sala de Multimeios 2.

No dia 8 de maio, a palestra foi para todos os funcionários da FUOM, com o tema ?Caipa: sua importância dentro da empresa?, ministrada pelo engenheiro de segurança José de Oliveira Alves, no Salão Nobre da Instituição.

Para encerrar a SIPAT 2014, no dia 9 de maio, foi servido um café de confraternização e, em seguida, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, foi ministrada pelo professor Georges Khouri a palestra com o tema ?Relação entre pessoas?.

O evento teve uma boa participação por parte dos funcionários do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação, que demonstram grande preocupação com as questões de segurança e prevenção e aprovaram os temas abordados nas palestras.

Comentários