Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os funcionários da Fuom (Fundação Educacional de Formiga-MG), participaram de um treinamento ministrado pela 4° Companhia de Bombeiros em Formiga visando a capacitação para a formação e requalificação da Brigada de Incêndio que irá atuar no campus do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG).

A Brigada de Incêndio é uma medida preventiva prevista no Decreto Estadual 47.998/2020, que consiste em um grupo organizado de pessoas treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono de edificação, combate a princípio de incêndios e prestação de primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida, podendo ser composta por uma Brigada Orgânica ou uma Brigada Profissional.

Na Brigada orgânica, o grupo organizado de brigadistas orgânicos possui pessoas fixas da edificação ou espaço destinado a uso coletivo em que se desenvolvem as atividades da ocupação, que, embora não sejam contratados para a execução de prevenção e combate a incêndio, atuam de forma extraordinária no combate a princípio de incêndios, abandono da edificação e prestação de primeiros socorros, nos limites da propriedade.

Na Brigada profissional, o grupo organizado possui pessoas contratadas para a execução de atividades de prevenção e combate a incêndio, de forma exclusiva ou não, no âmbito da propriedade ou em evento temporário, excluídos os membros das brigadas de aeródromo, florestal, orgânica e municipal.

O treinamento ocorreu no campus do Centro Universitário e contou com a participação de 60 funcionários, que foram distribuídos em turmas de 30 alunos.

Fonte: Unifor-MG

Foto: Divulgação/Unifor-MG

COMPATILHAR: