Durante reunião com colaboradores da Santa Casa de Caridade de Formiga realizada na sexta-feira (31) com membros da atual administração, o provedor/interventor judicial, Sidney Ferreira, anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos funcionários. Será a primeira vez na história que a medida será tomada na Santa Casa de Formiga.

Na oportunidade, Sidney apresentou a atual situação financeira do hospital, falou de diversas ações realizadas pelos interventores nos últimos meses e também comunicou a saída dos membros da Comissão Interventora, Carlos Antônio Lamounier, que ocupava os cargos de vice-provedor e segundo tesoureiro, e Waltercides Montijo, ex-primeiro tesoureiro. O provedor ainda informou sobre a Assembleia Geral dos Irmãos Benfeitores, convocada para o dia 26 de agosto pelo Ministério Público, que vai definir o futuro da instituição.

Sobre a antecipação, o provedor disse que “em situação de crise financeira é preciso priorizar o funcionalismo, pois trabalhamos com a prestação de serviços. Temos que manter os salários em dia para que nossos colaboradores trabalhem satisfeitos e prestem um serviços de qualidade. A antecipação da primeira parcela do 13º salário é uma forma de garantirmos um direito dos trabalhadores”.

Além dessa iniciativa para valorizar os colaboradores, a atual administração firmou, recentemente, um convênio com a Unimed, para plano de saúde coparticipativo, visando ao bem-estar e à saúde dos trabalhadores. Outra atitude foi a criação de uma nova área de descanso que também trouxe diversos benefícios.

O ex-interventor Carlos Lamounier esteve presente na reunião e também agradeceu a colaboração e empenho de todos para a continuidade na prestação dos serviços. Ele enfatizou a satisfação em poder contribuir, voluntariamente, com a Santa Casa de Formiga e ressaltou a importância do hospital para toda a região e de cada colaborador.

Sidney Ferreira deixou claro que a crise financeira na Santa Casa de Formiga ainda é grave e que a instituição depende da colaboração de todos para a manutenção dos serviços.

 Homenagens

Durante a reunião foram feitas homenagens aos membros da Comissão Interventora que receberam uma placa com os seguintes dizeres “Os cidadãos formiguenses e funcionários da Santa Casa de Formiga agradecem pela valiosa contribuição e pelos relevantes serviços prestados durante o período de Intervenção Judicial”. As esposas dos interventores também foram convidadas e receberam um vaso de flores como homenagem.

santa casa 1santa casa 2

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: