Com expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a Fundação Hemominas convida a população em todo o Estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo), a comparecerem às unidades para doar sangue. Quem quiser ser um doador de sangue pode procurar a unidade mais próxima de onde mora.
Em Belo Horizonte, a Fundação Hemominas possui três unidades para atendimento ao doador de sangue: Posto de Coleta Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11.833 ? 4º piso, ao lado do cinema no Shopping Estação BH; Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek: Avenida Dr. Cristiano Rezende, 2505 ? Araguaia e Hemocentro de Belo Horizonte: Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia. Já na região metropolitana da capital, os doadores podem contar, também, com a Unidade de Coleta de Betim: Rua Salvador Gonçalves Diniz, 191 ? Jardim Brasília . E nas demais unidades no Estado acesse: http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/unidades/.

Quem pode se candidatar para doação de sangue
Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos.
Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.
A Fundação Hemominas alerta os doadores que tomaram a vacina contra a gripe que aguardem 48 horas para fazerem sua doação de sangue.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao
Mais informações
Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455

COMPATILHAR: