Na quinta-feira (24), no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, dirigentes do Centro Universitário de Formiga se reuniram com os funcionários da instituição para apresentar as regras e uso do novo relógio de ponto.
A mudança entrará em vigor no Unifor-MG a partir deste domingo (27), quando os colaboradores registrarão suas marcações de entrada e saída por meio do sistema biométrico. Dessa forma, os registros serão efetuados com a leitura da digital de cada funcionário, garantindo mais segurança a esses a também à empresa.
A nova tecnologia tem como objetivo, além de colocar a instituição sempre dentre as pioneiras em relação ao emprego das constantes inovações tecnológicas, cumprir o que determina a Portaria 1510/2009 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que regulamenta o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP).
Os funcionários foram informados sobre o que regulamenta a nova determinação do MTE e também sobre os benefícios que terão em relação a essa, que tem como intuito resguardar os colaboradores de qualquer fraude ligada às marcações de horário. A Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor-MG, sempre atuou de forma respeitosa em relação aos trabalhadores e em total cumprimento às normas e leis ligadas à CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e, por isso, deu início ao novo sistema antes mesmo da data exigida pelo MTE ? 1º de março, sendo uma das primeiras empresas a adotá-lo na região.
Com a instalação do novo relógio de ponto, os colaboradores receberão, a cada marcação efetuada, um comprovante de papel, garantindo a inalteração do horário e também o cumprimento aos direitos e deveres trabalhistas citados na CLT.
Durante o encontro, falaram aos presentes o reitor, Marco Antonio de Sousa Leão; a diretora de planejamento e finanças, Adriana Alves Silva; a assessora Jurídica, Célia Guedes Faria Lima; e a funcionária do Departamento de Contabilidade e RH, Leandra do Couto Teixeira.
Os funcionários que tiverem dúvidas sobre o novo sistema podem procurar o Departamento de Contabilidade e RH da Fuom, que fica no segundo andar do Prédio 2, ou entrar em contato pelo telefone: (37) 3329-1427.

COMPATILHAR: