Em mais uma ação de responsabilidade social, a Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) fez a doação de uniformes para o Grupo de Capoeira Mojumbaré, do bairro Cidade Nova. A entrega das camisetas foi feita na quarta-feira (20), pelo Presidente da instituição, Marco Antonio de Sousa Leão.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Grupo de Capoeira, José de Miranda (Mestrando Juninho), a secretária do projeto, Aparecida Mirtes Prodência da Silva, e o monitor de capoeira, Frederico Silva Lima. Eles ressaltaram a importância da doação dos uniformes e agradeceram pelo apoio da Fuom para esse trabalho social.
O presidente da fundação enfatizou que a instituição sempre ajuda nessas ações e contribui com projetos sociais que visam a tirar crianças, adolescentes, jovens e adultos da situação de vulnerabilidade e de risco social.
O Grupo de Capoeira Mojumbaré ministra aulas gratuitas nos bairros Cidade Nova e Água Vermelha, no Caic e na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), durante a semana. As atividades também são desenvolvidas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da cidade de Arcos. O projeto atende a pessoas de várias idades, a partir dos 7 anos, podem participar também adultos, inclusive pessoas da terceira idade. Segundo o presidente, os alunos sempre participam de campeonatos por todo o Estado, principalmente em Piumhi e Lavras.
De acordo com José de Miranda, o principal objetivo é resgatar as crianças e adolescentes para o lado cultural, além da prática de atividades físicas, e contribuir para a formação social deles enquanto cidadãos. Para continuar o projeto, o Grupo de Capoeira Mojumbaré depende da ajuda da comunidade, como a Fuom fez ao doar os uniformes.
Batizado de Capoeira
Os uniformes doados pela FUOM serão utilizados pelos alunos no Batizado de Capoeira que será realizado no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h30, no Barracão do bairro Nossa Senhora Aparecida. O evento é aberto ao público.
As camisetas entregues pela fundação também serão usadas no evento marcado para este sábado (23), na praça Getúlio Vargas, a partir das 10h, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (celebrado em 20 de novembto), com a apresentação do Grupo de Capoeira Mojumbaré (Mestrando Juninho), Nação Capoeira (Mestrando Gaguinho) e Escola de Capoeira Mestre Chicão.

COMPATILHAR: