A Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom) promoveu, na quinta-feira (25), a Assembleia Geral Ordinária, para a apresentação e prestação de contas da Instituição de Ensino Superior (IES) referentes a 2012.
O presidente da Fuom, Marco Antonio de Sousa Leão, fez a abertura do evento. Ele ressaltou a importância da prestação de contas tanto dos recursos financeiros quanto das atividades desenvolvidas pela instituição.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Fuom, Celso José de Moura, na ocasião, foi apresentado o balanço geral do exercício findo, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal.
As Demonstrações Contábeis de 2012 foram apresentadas pela diretora técnica Cristiana Scarpelli de Carvalho Costa, da Empresa Walter Heuer, auditoria contratada para analisar as contas da Fuom.
Após a apresentação do relatório da auditoria, foi feita a leitura do parecer do Conselho Fiscal que recomendou a aprovação das referidas contas. As Demonstrações Contábeis do exercício de 2012 foram colocadas para aprovação e não houve ressalvas.
Um vídeo institucional foi exibido durante a Assembleia com a apresentação de uma parte das atividades desenvolvidas pela Fuom no decorrer de 2012.
Ao final, foram feitas algumas homenagens em comemoração aos 50 anos da instituição. Uma história que começou efetivamente no dia 22 de janeiro de 1963, com a assinatura da Lei nº 2.819 que autorizou a criação da Fundação Universidade do Oeste de Minas.
Receberam a homenagem de ?Fundador Benemérito da Fuom? o Dr. Arnaldo de Senna (in memoriam) e o Dr. Clairmen Geraldo Horta Sanábio (in memoriam). Os certificados com a homenagem foram entregues aos familiares dos fundadores da Instituição. As filhas dos homenageados, professora Dóris Sanábio e professora Ana Maria de Senna, fizeram os agradecimentos em nome de suas famílias.
Durante a Assembleia, também foi feita uma exposição da Revista Conexão ciência, a Revista Científica do Unifor, com os exemplares de suas várias edições publicadas semestralmente.
Exposição dos 50 anos da Fuom
Foi exibida no saguão do Salão Nobre do Unifor, uma exposição de fotos com o título ?O sonho é o primeiro passo para a realidade?, durante a Assembleia Geral, com imagens de manifestos feitos por estudantes, jornais antigos e documentos mostrando o apoio do poder público, o início das aulas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), na Escola de Biblioteconomia (ESBI) e no Colégio de Aplicação, fotos com a construção dos prédios que abrigam o Centro Universitário de Formiga, desde 1983, além de imagens que retratam a evolução do campus universitário.
A exposição ?O sonho é o primeiro passo para a realidade? pode ser visitada na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor.

COMPATILHAR: