No sábado (5) foi realizado o processo seletivo da Fuom (Fundação Educacional De Formiga-MG), mantenedora do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação (CA) – Unidades I e II, destinado à contratação de funcionários para cargos já existentes e cadastro de reserva, conforme o Edital 001/2015.

Centenas de candidatos concorreram às 28 vagas oferecidas, nos níveis de ensino fundamental, médio e superior, assim distribuídas: Analista de Sistemas Júnior – Desenvolvimento Desktop (2), Assistente Acadêmico (1), Assistente de Secretaria Escolar CA (1), Atendente de Portaria (2), Auxiliar Administrativo Júnior – CA – Unidades I e II (1), Auxiliar Administrativo Júnior – Secretaria Acadêmica (1), Auxiliar de Laboratório de Informática (1), Inspetor de Alunos (1), Jardineiro Júnior (cadastro de reserva), Recepcionista Atendente (2), Serviços Gerias (6), Serviços Gerias Fazenda Laboratório (1), Técnico de Enfermagem (1), Telefonista (1), Vigia 36 horas (2), Vigia 12×36 horas (3) e Vigia 44 horas (2).

 Recurso e divulgação dos resultados

O gabarito foi divulgado no site www.uniformg.edu.br após as provas objetivas. O prazo para interposição de recurso é no período de 7 a 9 de dezembro, conforme critérios estabelecidos no edital. O resultado dos recursos será divulgado no dia 14 de dezembro.

Para o cargo de Assistente Acadêmico, haverá a aplicação de Prova Prática. A divulgação dos candidatos aprovados para a próxima etapa será no dia 14 de dezembro e as Provas Práticas serão realizadas no dia 16.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 21 de dezembro, pelo site www.uniformg.edu.br. O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos.

 Organização do processo seletivo

De acordo com o Reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, o Processo Seletivo é uma prerrogativa e uma exigência para ingresso de funcionários na Instituição. “Há algum tempo não fazíamos o concurso, este ano nós resolvemos organizá-lo. Nós temos 28 vagas no momento, essas vagas estão preenchidas por alguém, mas pessoas que ainda não fizeram o concurso. Então, nós abrimos para a comunidade essas vagas e quem passar vai começar a trabalhar o ano que vem. Aqueles que trabalham aqui e que podem ser substituídos estão concorrendo de forma igualitária, não têm qualquer benefício, não têm vantagem pelo fato de estar trabalhando, pelo contrário, já teve a vantagem de trabalhar esse período”.

O presidente da Fuom ressaltou que o número de candidatos surpreendeu e acredita que a crise na área de empregos seja um dos motivos, além disso, outro fator é o nome da Instituição. “As pessoas estão nos procurando, isso significa que é uma empresa que as pessoas têm orgulho e gostariam de ingressar como funcionários”, enfatizou.

 

Unifor-MG

COMPATILHAR: