Redação Últimas Notícias

No sábado (14) uma depressão tropical que estava atuando sobre o norte da Bahamas, no Atlântico Norte, se intensificou e passou para a categoria de tempestade. De acordo com o Instituto Climatempo, com a mudança, o fenômeno foi nomeado como Humberto pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

A tormenta que ganho força e sustentava ventos de 64 km/h e rajadas de até  80km/h começou a se deslocar pelo oceano. Na segunda-feira (16), Humberto foi classificado como furação de categoria 1, com ventos de 120 km/h e rajadas de até 145 km/h. As previsões indicavam que o fenômeno seguiria em direção às Bermudas

Na noite dessa terça-feira (17), Humberto se intensificou ainda mais e passou a furacão de categoria 3 na escala Saffir Simpson (que vai de 1 a 5). Ele se deslocava em direção às Bermudas com ventos firmes de 185 km/h.

Conforme o NCH, a tempestade tropical deve provocar grandes ondas e chuvas torrenciais. “Os efeitos do furacão devem atingir as Bermudas na noite desta quarta-feira (18) e prosseguir até a manhã de quinta (19)”, informou o NHC, com sede em Miami.


 “Humberto deverá permanecer como um furacão poderoso durante a quinta-feira”, acrescentou.


 

Fonte: Com portais de notícias ||
COMPATILHAR: