Além da preparação para o mercado convencional, o aluno de Administração e Engenharia de Produção do Centro Universitário é incentivado às práticas de natureza profissional, por meio das visitas técnicas, estágios, pesquisa e extensão. O UNIFOR-MG oferece uma série de recursos que vão além da sala de aula, envolvendo processos educativos, culturais e científicos, de maneira a complementar a formação acadêmica.
Nesse intuito, os alunos do quinto período de Administração e do terceiro período de Engenharia de Produção, acompanhados pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, participaram de uma visita técnica, no dia 24 de maio, à Fazenda São Paulo, em Oliveira/MG. Durante a visita, foram abordados vários temas, como: Administração da Produção, Logística, Recursos Humanos, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social.
Na ocasião, a professora ressaltou que ?o objetivo das visitas técnicas é levar o aluno à realidade do mercado, cujas mudanças exigem adaptações e aprendizagens constantes, necessitando de um profissional com formação flexível. Assim, é de extrema importância a união dos conhecimentos teóricos, adquiridos nas salas de aula, com a prática organizacional, proporcionando um aproveitamento ainda maior nas disciplinas lecionadas durante o semestre?, disse.
O aluno Mateus Faria Leal, do terceiro período de Engenharia de Produção, ressaltou a importância das visitas técnicas como instrumento de auxílio no processo de ensino-aprendizagem. ?As visitas técnicas proporcionam um melhor aprendizado e assimilação dos conhecimentos trabalhados em sala de aula?, diz o estudante.

COMPATILHAR: