Levir Culpi chegou ao Atlético há duas semanas, mas segue sem saber o que é vencer. O comandante dirigiu o time pela terceira partida e sofreu a sua terceira derrota.

Com o revés para o Grêmio (1 a 0), no sábado (3) no Independência, o Atlético sofreu a 12ª derrota neste Campeonato Brasileiro. O número já é o mesmo de toda a Série A do ano passado, quando o Galo ficou na 9ª posição, com 54 pontos, fora da zona de Libertadores.

Mais do que o rendimento ruim do recém contratado técnico, a queda de resultados do Galo é ainda mais preocupante. Em 15 pontos, o time somou apenas um.

Ou seja, o Atlético começou novembro como encerrou outubro, com tropeços. No mês passado, em quatro partidas, o time somou o seu único ponto, no empate com o América, por 0 a 0.

A queda do rendimento ofensivo também se mantém no começo de novembro, época decisiva do Brasileirão. O Galo passou em branco pelo quarto jogo em cinco disputados. Foi apenas um tento marcado nesta sequência de partidas.

Apesar do momento ruim, o Galo ainda briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time alvinegro está na 6ª posição, com 46 pontos. O Atlético-PR ainda pode ultrapassar o xará mineiro se vencer o Internacional, neste domingo, às 19h.

Para se manter entre os seis primeiros, o Galo precisa voltar a triunfar no Brasileiro. A última vitória ocorreu no dia 30 de setembro, contra o Sport, pela 27ª rodada. Desde então, foram quatro derrotas (Chapecoense, Fluminense, Ceará e Grêmio) e um empate (América).

Derrotas no Brasileiro em 2018

Vasco 2 x 1 Atlético, em São Januário
Atlético 0 x 1 Flamengo, no Independência
Sport 3 x 2 Atlético, na Ilha do Retiro
Grêmio 2 x 0 Atlético, na Arena do Grêmio
Palmeiras 3 x 2 Atlético, no Allianz Parque
Atlético 0 x 1 Internacional, no Independência
Vitória 1 x 0 Atlético, no Barradão
Flamengo 2 x 1 Atlético, no Maracanã
Chapecoense 1 x 0 Atlético, na Arena Condá
Fluminense 1 x 0 Atlético, no Engenhão
Ceará 2 x 1 Atlético, no Castelão
Atlético 0 x 1 Grêmio, no Independência

 

 

Fonte: Super Esportes/O Tempo||

COMPATILHAR: