Antes da bola rolar para a temporada 2021, o Atlético já havia anunciado três reforços: o atacante Hulk, o lateral-esquerdo Dodô e o meia Nacho Fernández. Contudo, parou por aí. Conforme o presidente Sérgio Coelho, a busca por contratações foi pausada no momento em que Jorge Sampaoli oficializou a saída do Galo. 

“Era um planejamento junto a Sampaoli. Quando oficializou a saída, paramos as contratações porque sempre que vem outro treinador é preciso que o escutemos. Eu e o diretor de futebol Rodrigo Caetano combinados que não faríamos mais contratações até a chegada do novo técnico”, explicou em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nessa quinta-feira (25). 

Com a chegada de Cuca, de acordo com o presidente, o entendimento da diretoria foi de dar tempo ao treinador de “conhecer melhor o plantel”. Conforme já informado pela Itatiaia, o Atlético focava as buscas em um zagueiro e um volante, carências observadas por Sampaoli. 

“Acredito que no futuro posso a gente já tem uma análise do Cuca e tomemos as decisões que precisam ser tomadas”, pontuou Sérgio Coelho. 

Base como solução

O início da temporada do Atlético no Campeonato Mineiro foi com time alternativo, recheado de jogadores da base, já que um grupo com 14 atletas que jogaram com regularidade no Campeonato Brasileiro recebeu folga. E os jovens aproveitaram bem a oportunidade, contribuindo para a campanha de 100% de aproveitamento do alvinegro.

Na avaliação de Sérgio Coelho, atletas oriundos da base podem surgir como opção para preencher lacunas. “Subimos alguns jogadores que tem potencial e acreditamos que possamos resolver uma outra carência dentro do próprio plantel usando os jogadores mais novos que acabaram de subir”, finaliza.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: