O Atlético volta a campo no próximo dia 11, quando enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. Será o primeiro dos onze jogos que o time ainda fará até o fim do Campeonato Brasileiro.

E o duelo no interior paulista será um exemplo do que o Atlético vai encarar na reta final: jogos fora de casa em sua maioria e contra times que lutam para fugir do Z-4.

Das 11 partidas que ainda fará, seis delas são na casa do rival: Bragantino, Grêmio, Vasco, Goiás, Fluminense e Sport. Cinco em Belo Horizonte: Atlético-GO, Santos, Fortaleza, Bahia e Palmeiras.

Melhor mandante do Brasileiro, o Galo tem apenas a oitava melhor campanha como visitante. E dos últimos onze jogos que o time fez no primeiro turno, venceu cinco (Bragantino, Grêmio, Atlético-GO, Vasco e Goiás), empatou dois (Fluminense e Sport) e perdeu quatro (Santos, Fortaleza, Bahia e Palmeiras).

Com 49 pontos, o Galo precisa de, no mínimo, sete vitórias para manter as chances de título. O problema é que o São Paulo está a sete pontos na frente, líder da disputa, além do flamengo, terceiro colocado com 49 pontos ter um jogo a menos.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: