O Atlético poderia ter vencido ontem e mantido 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Mas um pênalti mal marcado pela arbitragem a favor do Nacional-PAR, no finalzinho da partida, atrapalhou os planos do time alvinegro, que também teve um gol assinalado a seu favor de forma irregular e ficou no empate em 2 a 2, em Ciudad del Este.
O próximo duelo do Galo na Libertadores será na quarta-feira (19), quando recebe o próprio Nacional, com o objetivo de concretizar sua classificação para as oitavas de final.
Antes disso, o time alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. A delegação alvinegra desembarca na noite de hoje em Confins. Amanhã, o Atlético inicia a preparação para o embate de domingo contra o Boa, no Independência, pela última rodada do Estadual.
O jogo
O início do confronto não era nada animador para o Atlético. O time perdia muitas bolas no meio-campo e cometia erros de marcação em demasia. Aproveitando-se dessas falhas, o Nacional abriu o placar com Melgarejo, aos 8 min. O Galo continuou apresentando fragilidade em seu sistema defensivo e quase levou o segundo gol pouco tempo depois, mas Torales parou na trave.
Depois desses sustos, a equipe mineira tomou jeito e passou a mandar na partida. Aos 21 min, Ronaldinho Gaúcho fez uma grande jogada e tocou para Josué completar para o fundo das redes.
A virada veio cinco minutos depois, com uma ‘mãozinha’ da arbitragem. O argentino Dátolo apareceu bem pela esquerda, deixou os paraguaios para trás e serviu Jô, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O centroavante estava impedido, mas o bandeira validou o tento.
O Nacional voltou para o segundo tempo partindo para cima do Galo. Por sua vez, o Atlético apostava nos contra-ataques puxados por Tardelli ou nas bolas paradas de R10 para fazer o terceiro gol e matar o jogo.
O alvinegro não voltou a balançar as redes e ainda levou o empate, num pênalti mal marcado pela arbitragem. O juiz interpretou que Otamendi teve a intenção de colocar o braço na bola, dentro da área, e assinalou o pênalti, que foi convertido por Torales.

COMPARTILHAR: