Na disputa do terceiro lugar do Torneio de Verão, disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, o Atlético goleou o Peñarol por 4 a 1, num jogo classificado pelo técnico Emerson Leão como uma preparação do time para a estréia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o América. Os gols foram marcados por Éder Luís, Diego Tardelli, Márcio Araújo e Carlos Alberto.

O Jogo
Diferentemente do jogo anterior – derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro -, quando atuou com três zagueiros, o Atlético entrou em campo nesta quarta-feira armado no 4-4-2. O técnico Emerson Leão fez quatro alterações na equipe: saíram o zagueiro Marcos, os volantes Rafael Miranda e Renan e o lateral-esquerdo Júnior para as entradas de Sheslon, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes.
A nova formação teve um desempenho bem melhor que a da partida anterior. Mesmo na casa do adversário, o Atlético criou as melhores oportunidades de gol. O Peñarol, que perdeu o técnico Mario Saralegui após a derrota para o Nacional e anunciou Julio Ribas como o substituto, pouco ameaçou.
O gol atleticano saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, depois que o goleiro Pablo Cavallero deu rebote no forte chute de Lopes. Na sobra, Éder Luís mandou para as redes. O Galo ainda teve boas chances com Diego Tardelli, Thiago Feltri e Éder Luís, mas não aproveitaram.

No segundo tempo
Logo aos oito minutos, Diego Tardelli foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e ampliou para 2 a 0. Três minutos depois, Márcio Araújo marcou o terceiro gol atleticano. Na saída de bola, Jose Maria Franco diminuiu para o Peñarol: 3 a 1.
Aos 27 minutos, Leão trocou Júnior Carioca por Renan. Seis minutos depois, o Atlético chegou ao quarto gol, feito por Carlos Alberto. Após o gol, o técnico Leão promoveu mais mudanças: saíram Lopes, Welton Felipe, Leandro Almeida e Juninho para as entradas de Raphael Aguiar, Werley, Samuel e Édson.

Comentários