O Atlético volta a campo pela Copa Libertadores nesta terça-feira (27), às 19h15, no Mineirão, pressionado para vencer e apresentar um bom desempenho, após estrear com empate na competição e apresentar um futebol pouco animador nas últimas partidas. O adversário será o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo H.

No primeiro jogo pela competição, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o La Guaira, na Venezuela, enquanto os colombianos estrearam com derrota para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0.

A escalação do Galo ficará para o vestiário, mas há três prováveis mudanças: na defesa, Igor Rabello deve pegar o lugar de Réver; no meio, a expectativa é de que Zaracho ganhe a titularidade e Allan vá para a reserva, com Tchê Tchê jogando como primeiro volante; e no ataque Hulk pode ser escalado como centroavante, com Vargas indo para o banco.

América de Cali

No time colombiano, o técnico Juan Cruz Real está ameaçado. A imprensa local acredita que, em caso de nova derrota, ele seja demitido. O América só conseguiu a oitava e última vaga para o mata-mata no Campeonato Colombiano. Em 2021, são sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Em relação ao time, o atacante Adrián Ramos, o zagueiro Marlon Torres e o ponta Steven Lucumi se recuperam de lesão e ficaram na Colômbia.

Atlético x América de Cali

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Allan), Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Savarino e Vargas (Hulk). Técnico: Cuca

América de Cali: Joel Graterol; Cristian Arrieta, Kevin Andrade, Jerson Malagón e Pablo Ortiz (Héctor Quiñones); Rafael Carrascal, Luis Paz e Yesus Cabrera; Duván Vergara, Diber Cambindo (Aildair Rodrigues) e Santiago Moreno.

Motivo: 2ª rodada – Grupo H da Copa Libertadores
Data: 27 de abril de 2021, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: