Pelo segundo jogo consecutivo, Renan balançou a rede neste Campeonato Mineiro. Com o gol na vitória do Atlético por 2X0 sobre o Vila Nova, o volante se tornou o artilheiro do Galo na competição, com dois gols no total. Com Marinho contundido, Renan entrou em campo com a camisa 9. O número não foi problema para o jogador, que ainda aposta em algum atacante do Atlético para se tornar o principal artilheiro da atual edição do Estadual.
?Por enquanto estou como artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro. Nossos atacantes ainda não conseguiram marcar muitos gols, mas tenho certeza de que logo vão começar. Sem eles não vamos chegar. A camisa 9 ajudou contra o Villa. A camisa do Marinho me trouxe sorte e consegui fazer o gol?, diz.
O volante confessa que foi surpreendido pela situação, momentos antes do jogo.
?Eu até me assustei quando vi a camisa 9. Na hora pensei que haviam me dado a errada, mas como ninguém falou nada, pensei que estava certa. E no final ela me deu inspiração para fazer mais um gol. Se vier a 9 no próximo jogo, vou agarrar e jogar?, adianta Renan.
Embora seja o artilheiro do clube no Mineiro, Renan não é o maior goleador do Galo na temporada 2008. Danilinho marcou três gols nos amistosos (Francana e Uberlândia) realizados na pré-temporada e é o dono do posto. Os outros gols do Galo no ano são de Gérson (dois), Marinho, Vanderlei e Viana.

COMPATILHAR: