Há um ano e um dia, Hulk era apresentado oficialmente como jogador do Atlético. Vindo do futebol chinês, o camisa 7 sofreu críticas no início da trajetória no Galo, rebatidas rapidamente com a eficiência demonstrada dentro de campo nos meses seguintes.

 Na partida deste domingo (6), contra o Patrocinense, a comemoração pelo primeiro ano foi marcada por dois gols. 

O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro foi o de número 70 de Hulk com a camisa alvinegra. Os dois tentos marcados de cabeça, sendo um aos 48 minutos do primeiro tempo, e o outro aos 16 do segundo. O terceiro foi de Godín, também de cabeça, decretando a vitória por 3 a 0. 

Um ano de gols e títulos

Naquele 5 de fevereiro de 2021, Hulk agradeceu a recepção, citou dois ex-jogadores atleticanos, e fez um desejo: “quero lembrar aqui de dois grandes ídolos antes de vestir o manto: Reinaldo e Éder. Vou pegar como exemplo para fazer um grande trabalho e, no futuro, ser ídolo também”.

A vontade do jogador foi realizada em poucos meses. Ele se tornou um dos principais nomes da temporada 2021 e um ídolo para os atleticanos. Foi campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nos 70 jogos com a camisa alvinegra, marcou 39 gols.

Ainda que Hulk já tenha adquirido seu reconhecimento dentro do clube, ainda há bastante tempo para alcançar ainda mais, pois seu contrato com o Galo vai até o fim de 2023 e prevê renovação automática.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR: