O Atlético recebe a Chapecoense nesta segunda-feira (21), às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para subir na tabela de classificação. Em caso de triunfo, a equipe mineira pode até assumir a liderança. Chegaria aos 12 pontos — a mesma do atual primeiro colocado Atletico-PR. Para vencer, no entanto, também precisará superar, além da Chape, os desfalques agravados pela Covid-19. 

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Leo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Na noite desse domingo (19), o Galo teve cinco baixas de última hora por causa da covid-19. Os meias Nacho Fernándes, Nathan e Dylan, o atacante Marrony e o zagueiro Micael. Desses, apenas Nacho era titular, mas os meias e o atacante são usados com regularidade por Cuca durante as partidas.

A boa notícia fica por conta do retorno de Matías Zaracho. Ele treinou e está liberado para jogar após cumprir isolamento por diagnóstico de Covid-19.

Guilherme Arana, lateral-esquerdo, participou normalmente das últimas atividades após levar 12 pontos na cabeça por um corte na partida contra o Internacional. Com isso, deve estar entre os 11 que iniciam a partida. O ataque alvinegro deve ter Hyoran, Hulk e Keno.

Além dos cinco já citados, o Galo também terá como ausências para o confronto: o lateral-esquerdo Dodô (lesionado), o zagueiro Igor Rabello (diagnosticado com covid-19), o atacante Savinho (seleção sub-17).  Também seguem como baixas os jogadores convocados para a Copa América: zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meia Alan Franco (Equador) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile).

Chape pressionada

A Chapecoense entra em campo pressionada. Comandada pelo técnico Jair Ventura equipe de Chapecó, com apenas dois pontos conquistados, está na 17ª posição, na zona de rebaixamento à Série B. Foram dois empates (contra Ceará e São Paulo) e duas derrotas (Para Bragantino e Palmeiras).

A sequência de maus resultados transcende o Brasileirão. Ventura, inclusive, foi contratado para substituir Mozart, demitido após perder a final do Campeonato estadual para arquirrival Avaí. 

Atlético x Chapecoense

Atlético: Éverson, Guga, Gabriel, Rever e Arana; Allan, Tchê Tchê, Jair; Hyoran, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de junho de 2021, segunda-feira, às 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
VAR: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: