Você tem comprado bilhetes de loteria religiosamente toda a sua vida. Certamente, você passou algum tempo pensando no que aconteceria se você realmente ganhasse.

Em cenário hipotético, você costuma jogar na SuperEnalotto online (loteria italiana), e certo dia você conferiu os resultados da SuperEnalotto e se deu conta que foi o sortudo da vez. Ótimo! Mas, e agora?

Por mais que você gaste seu tempo pensando em comprar sua própria mansão, resolver os problemas familiares ou comprar um carro esportivo do ano, há algumas questões práticas a serem consideradas quando você ganha na loteria.

Neste artigo, você aprenderá sobre algumas das coisas que precisa fazer quando perceber que se tornou um milionário.

Mantenha em segredo

As sábias palavras de Gandalf para Frodo também se aplicam aos ganhadores da loteria. Uma vez que você tenha ganho, se você é um ser humano normal, você vai ficar animado e vai querer espalhar a notícia.

No entanto, até que você descubra como vai lidar com sua riqueza recém-ganha, seria melhor manter o fato de que você se tornou um milionário em segredo. Afinal, você não quer repórteres e outras pessoas invadindo sua casa em busca de uma história ou dinheiro.

Você também precisa manter o bilhete premiado fisicamente seguro. Certifique-se de assinar o comprovante, fazer várias cópias dele e guardá-lo em um local seguro, como um cofre. Não o entregue a ninguém em hipótese alguma.

Mantenha o controle físico do bilhete em todos os momentos até que seja o momento certo de levá-lo ao banco.

Tente não arruinar sua vida

Por mais que você pense que ganhar milhões de reais resolveria todos os seus problemas, nem sempre é esse o caso.

Existem várias histórias trágicas por aí de pessoas que ganharam na loteria e depois arruinaram completamente suas vidas e, às vezes, a vida das pessoas ao seu redor também.

A melhor maneira de evitar isso é contratar uma equipe que o ajudará a gerenciar o dinheiro. Três pessoas que você precisa são um advogado, um planejador financeiro e um contador.

Isso é especialmente verdadeiro se você não era necessariamente bom em administrar dinheiro antes de ganhar na loteria. Ter milhões de reais para gerenciar não vai resolver magicamente seus problemas financeiros.

Essas três pessoas irão ajudá-lo a planejar o que você vai fazer com o dinheiro e evitar que você faça investimento ou compras duvidosas.

Decida como você quer receber o dinheiro

Por fim, para obter o dinheiro, você precisará decidir se quer tudo de uma vez ou em uma série de pagamentos dependendo da modalidade de jogo de loteria que você ganhou. É aqui que entram em jogo as regras fiscais estaduais e nacionais.

É também aqui que você precisará da orientação de seu planejador financeiro e contador para ajudá-lo a tomar a melhor decisão. Cada método tem seus benefícios, mas você deve consultar os profissionais para descobrir o que é certo para você.

É divertido passar o tempo pensando em todas as coisas diferentes nas quais você poderia gastar dinheiro se ganhasse na loteria. Se você se encontrar em tal situação, siga os conselhos acima para garantir que você possa aproveitar ao máximo seus ganhos e parabéns!

COMPATILHAR: