Um grupo que saiu em excursão de Pouso Alegre, no Sul de Minas, estava no balão que caiu com 35 pessoas na área rural de Capela do Alto, a 130 km de São Paulo, após decolar em Iperó, no interior paulista, na manhã desse domingo (15 de junho). Uma mulher que seria do grupo foi socorrida em estado grave, mas não resistiu. Ela estava grávida, segundo a polícia. Outras dez pessoas foram atendidas com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, que atendeu a ocorrência, havia 33 passageiros a bordo do balão, além do condutor e de um ajudante. O motivo do acidente ainda será esclarecido, segundo a corporação.
No último fim de semana, a cidade de Boituva, vizinha de Iperó, sediou a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, mas os voos tiveram que ser cancelados na manhã deste domingo (15) por causa da velocidade dos ventos, que chegou a 70 quilômetros por hora, sendo que o máximo recomendado para a prática é de 10 km/h.