Quatorze suspeitos foram presos após milhares de pessoas terem sido vacinadas contra a Covid-19 com água salinizada, na Índia. Entre os envolvidos no golpe estão médicos e profissionais da área médica, segundo a CNN.

Eles são suspeitos de terem arquitetado um esquema de vacinação na qual cerca de 2800 pessoas teriam recebido o falso imunizante. O golpe foi organizado no estado de Maharashtra, perto de Mumbai. 

Pelo menos 12 campanhas de vacinação foram realizadas, segundo Vishal Thakur, funcionário do Departamento de Polícia de Mumbai. “Eles estavam usando água salinizada [soro fisiológico] e injetando-a. Fizeram isso em todos os postos de vacinação falsos que criaram”, afirmou Thakur.

Os falsários cobravam taxas de suas vítimas pelas doses, ganhando até US$ 28 mil.

“Prendemos médicos. Eles estavam usando um hospital que estava produzindo certificados, frascos e seringas falsos”, disse Thakur.

Os suspeitos são acusados de trapaça, tentativas de homicídio culposo, conspiração criminosa, entre outros. Mais prisões podem ocorrer enquanto a polícia continua investigando outras pessoas envolvidas no golpe, disse Thakur.

 

COMPATILHAR: