A Google foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil a um jovem que tinha um perfil no Orkut, sendo que sobre o valor da indenização devem incidir juros e correção monetária.
O jovem, representado pelos pais, alegou à Justiça que a página dele foi invadida por um hacker, o qual utilizou o nome dele para enviar mensagens ofensivas, violentas e de humor negro referentes ao caso Isabella Nardoni.
Devido aos transtornos causados pelo hacker, várias pessoas ligaram para o jovem. Conforme os autos, o rapaz solicitou várias vezes o cancelamento de sua conta para a empresa Google e, que por fim, entrou na Justiça para pedir indenização por danos morais.
A Google, em sua defesa, alegou que o conteúdo divulgado é de responsabilidade dos usuários. O juiz entendeu que a empresa errou ao não se manifestar quanto às reclamações do jovem em relação ao que havia ocorrido com a conta.
Como o rapaz comprovou os danos e a comunicação do fato a Google, o juiz Haroldo Toscano determinou o pagamento de indenização de R$ 10 mil. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.
Notícias relacionadas
Formiga, Destaque
Empresária formiguense Ângela Arantes recebe homenagem no Prêmio Mulheres
04/08/2026 - 13:51
Formiga, Destaque
Recuperação de talude no bairro Lajinha avança com apresentação
03/08/2026 - 16:44
Formiga, Destaque
Prefeitura inicia implantação de passagem provisória para acesso à
03/08/2026 - 14:21








