O governador Antonio Anastasia participou, no sábado (19), do almoço oferecido pela presidenta da República, Dilma Rousseff, ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Acompanhado do ex-presidente, senador Itamar Franco, Antonio Anastasia afirmou que a participação de Minas Gerais no encontro reforça o papel do Estado nas grandes questões do país.
Tive a honra de participar a convite da presidenta Dilma, de almoço oferecido ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama, sua senhora e a comitiva americana. Um almoço importante no qual foram discutidas relações bilaterais. Minas Gerais como sempre participando ativamente das grandes questões do Brasil, afirmou o governador.
Antonio Anastasia disse que Minas Gerais quer intensificar as relações comerciais com os Estados Unidos para gerar mais empregos aos mineiros.
Foi um encontro diplomático importante. A presidenta Dilma recebeu o presidente Obama com grandes autoridades. Se percebe mesmo uma aproximação importante entre os Estados Unidos e o Brasil que são nações irmãs há muitas décadas. Estamos muito animados com essa proximidade e, naturalmente, Minas Gerais quer participar desse processo através da economia, gerando empregos e oportunidades para os mineiros

COMPATILHAR: