Boa notícia para estudantes que usam bolsas de pesquisa científica e tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O Governo do Estado acaba de anunciar reajuste dessas bolsas. O último anúncio de aumento foi em outubro de 2021.

A Fapemig fará reajuste das bolsas do tipo Iniciação Científica Júnior (BIC-Jr.), destinada a alunos do ensino médio e técnico; de Iniciação Científica (BIC), concedida a alunos da graduação; mestrado; doutorado; e pós-doutorado. Serão beneficiados mais de 6,5 mil bolsistas.

De acordo com o governo, a medida foi aprovada pelo Conselho Curador da Fapemig. Os novos valores foram equiparados aos praticados pelas agências nacionais de fomento à pesquisa.

Divulgação

“A decisão de equiparar os valores de nossas bolsas aos valores agora praticados pela Capes e pelo CNPq levou em consideração o papel fundamental das bolsas de pesquisa e seu impacto positivo no progresso econômico e social do estado”, disse Paulo Sérgio Lacerda Beirão, presidente da Fapemig.

(*) Com Agência Minas.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: