A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, promove, a partir de 24 de abril, o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direito dos Cidadãos em Situação de Rua, na modalidade à distância, via Plataforma Moodle. O curso, realizado pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (8).

Destinadas a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil, as aulas terão duração de três meses, com carga horária de 60 horas/aula. O objetivo é promover e consolidar a política de educação no setor, visando contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos.

Serão quatro módulos que vão abordar temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana e Redes de Atendimento e Proteção. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC443. Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: