Benefício será depositado em parcela única até o dia 1º de agosto para mais de um milhão de famílias em situação de extrema pobreza

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus neste ano, o governo de Minas publicou nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado o decreto que prevê o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza. Conforme o texto, o benefício será depositado em parcela única até o dia 1º de agosto.

A expectativa do estado é repassar o recurso para mais de um milhão de famílias. O calendário para o saque do valor ainda será definido pelo governo e a verba virá de um programa de recuperação fiscal – quando empresas inadimplentes com o governo negociam a regularização dos débitos com descontos ou até mesmo isenção de juros.

Para receber o auxílio, a família deve estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até a publicação da lei que instituiu o benefício, no fim de maio, com renda familiar por pessoa de até R$ 89 por mês. 

De acordo com o decreto, o benefício “será pago exclusivamente ao responsável familiar cadastrado no CadÚnico”. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: