Uma lista com 1.439 nomeações de professores da rede estadual foi publicas no Diário Oficial dos Poderes do Estado desta quarta-feira (1º). Segundo a atual administração do governo do Estado, o objetivo é nomear, até 2018, 60 mil novos servidores na pasta. Até o fim desse ano serão publicadas 15 mil nomeações, que contemplarão municípios de todas as regiões de Minas.

Nessa primeira lista, foram listados 1.125 professores dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, que são regentes de aula, e outros 314 professores dos anos iniciais do ensino fundamental, que são regentes de turma. A prioridade, portanto, foi dada aos profissionais que atuam nas últimas etapas da Educação Básica, nas quais há mais necessidade.

“Nós fizemos filtros no nosso sistema de dados e procuramos mapear onde havia maior demanda por professores e aulas de anos finais e do ensino médio. Identificamos 17 municípios que agregam 30% dessas áreas em 677 escolas”, explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

As nomeações são referentes da Seplag que incluía, além dos professores de educação básica, os cargos de assistente técnico de educação básica, assistente técnico educacional, analista educacional, analista educacional/inspeção escolar, especialista em educação básica/orientação educacional e especialista em educação básica/supervisão pedagógica.

Nesse concurso, foram ofertadas 21.377 vagas, mas as nomeações desta quarta já estão além deste quantitativo. “Essas vagas atendem a uma diretriz da definição político-administrativa de nomear professores para além das vagas definidas em 2011”, afirma Antonio David de Sousa Junior.

Confira a listagem aqui.

Redação do Jornal Nova Imprensa O Tempo

COMPATILHAR: