O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fez um pronunciamento no sábado (27) e disse que a recomendação do governo é que os supermercados de Minas fiquem abertos na “Onda Roxa”.

De acordo com Zema, eles são de fundamental importância, pois é lá que as pessoas que já estão fazendo um grande sacrifício, vão conseguir encontrar alimentos e outros bens para suas casas.

“Lembro ainda que os supermercados devem seguir os protocolos de segurança, as regras de distanciamento e higienização. Faço aqui um apelo a todos os mineiros. Quem precisar ir ao supermercado que vá sozinho. Isso vai evitar aglomerações e evitar que mais pessoas estejam expostas a riscos. Lembro ainda que onde os supermercados não ficam abertos, as pessoas terão que viajar para fazer compras, gerando mais aglomerações em alguma localidade vizinha. Por isso, a importância de que todas as cidades tenham supermercados disponíveis. Eu conto com a Amis [Associação Mineira dos Supermercados] para orientar e passar todos esses protocolos de segurança, para que todo o cliente tenha um atendimento seguro”, concluiu.

COMPATILHAR: