Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu uma reunião entre três políticos de grande envergadura nesta cidade.

Aluísio Veloso, que há mais de um ano, vinha articulando a união entre os pré-candidatos Eugênio Vilela e Cid Corrêa, acaba de conseguir seu intento, que conforme ele mesmo explicou, reflete à vontade da maioria do povo desta cidade.

Da mesma reunião, resultou a criação de um grupo que inicialmente foi denominado de “Unidos por Formiga”, e decidiu-se pelo lançamento da pré-candidatura de Eugênio Vilela para prefeito e de Cid Corrêa como o seu vice.

Aluísio abriu mão de sua candidatura por entender que, neste momento, o melhor para a cidade é a união de todas as forças políticas ou não, buscando soluções para a futura administração de Formiga.

Sem dúvida, esta data está definitivamente incluída no calendário como um dia de grande importância para a definição do futuro administrativo do município, até pelo ineditismo do que acabou de ocorrer. Pela primeira vez, forças que poderiam ser encaradas como antagonistas se unem.

Pré-candidatos com grandes chances de serem eleitos em função de suas histórias e capital político se unem abrindo mão de interesses pessoais, deixando de lado divergências passadas, tudo em nome da defesa do coletivo.

Em breve, segundo foi apurado pelo portal,  haverá uma entrevista coletiva com o lançamento oficial do novo grupo recém-formado “Unidos por Formiga”.

 

COMPATILHAR: