Um motociclista na tarde desta quarta-feira, 31, ao trafegar por vias do bairro Bela Vista, mais precisamente pela avenida Oswaldo Pereira, foi atingido, bruscamente, por uma linha chilena, mais conhecida como cerol, da qual se servia algum irresponsável, hoje considerado criminoso já que a lei proíbe o uso deste produto, enquanto empinava pipas,  na conhecida e tradicional brincadeira de crianças (??) .

No caso em tela, felizmente, a linha apesar de haver cortado a lateral do capacete usado pelo motociclista, desviou-se de seu pescoço, mas ocasionou um profundo corte na narina do motociclista.

Se a linha tivesse atingido a região do pescoço, provavelmente, o acidente teria um desfecho fatal.

Tomando conhecimento do fato, a equipe do Nova Imprensa/Últimas Noticias, trás a público o fato, em mais uma tentativa de alertar àqueles que ainda insistem em usar tais materiais, sobre o crime que cometem e ao mesmo tempo, chamar a atenção da população e das autoridades para que de todas as formas possíveis, se possa coibir esta criminosa conduta.

Concitamos,  inclusive, a todos  denunciarem os menores, ou não, que permaneçam insistindo  no uso desta “arma” que embora seja proibida por lei ainda é encontrada em determinados pontos de venda, explorados por infratores.

Nos links a seguir, reproduzimos duas matérias veiculadas pelo portal a este respeito, em passado não muito remoto.

A primeira delas relata a prisão de um homem que comercializava tais produtos e acabou preso pela Polícia Civil, aqui mesmo nesta cidade.

Homem é preso pela Polícia Civil por comercializar “linhas chilenas” em Formiga e responde pelo crime previsto no art. 7º, inciso IX, da Lei 8137 “constitui crime contra as relações de consumo vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

A segunda matéria, exibida em julho de 2020, relata o fato de que em Minas, em menos de uma semana, duas pessoas se feriram seriamente em acidentes provocados pelo uso das tais linhas chilenas.

Confira nos links a seguir:

Matéria 1

Matéria 2

COMPATILHAR: