Sem ter chegado a um acordo com a provedoria da instituição e após 21 dias de suspensão de parte dos trabalhos, a greve dos funcionários da Santa Casa de Formiga foi interrompida.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga ? STSSF, Paulo José de Oliveira, a decisão de suspender a greve veio após a audiência ocorrida na tarde de ontem (14) no Tribunal Regional do Trabalho em Belo Horizonte.
Apesar da ausência do provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, foi feito um acordo entre sindicato e o desembargador responsável pelo caso.
De acordo com Paulo, o sindicato se propôs a interromper a greve e o Desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, que instrui o processo, designou uma audiência para o dia 25 de maio, quando então, o Provedor da Santa Casa, está intimado a comparecer sob pena de crime de desobediência.
O sindicato aguarda a nova Audiência e a proposta da provedoria para saber se a greve continua suspensa, mas pelo menos até o dia 25, os trabalhos da instituição voltam ao normal.

COMPATILHAR: