A contaminação por Influenza, vírus causador da gripe, já matou 36 pessoas em Minas Gerais neste ano. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Outros 152 pacientes desenvolveram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De janeiro a 25 de junho de 2018, foram notificados 1.441 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Destes, 799 tiveram amostras coletadas e processadas. Além das 152 pessoas contaminadas pela Influenza, outras 114 casos foram classificados como SRAG por outros vírus.

Conforme a Secretaria, dos casos associados à Influenza, 147 eram de Influenza A e seis de Influenza B.  Dos pacientes contaminados pelo Influenza A, “60 foram de Influenza A/H3 Sazonal; 54 de Influenza A não subtipado, 32 de Influenza A/(HINI)pdm09; e 6 Influenza B”, explica a SES.

A campanha de vacinação em Minas Gerais terminou na sexta-feira (22), e bateu a meta de imunização de 90%. No entanto, crianças e gestantes, que integram o grupo de risco, são as que menos se vacinaram. Segundo a SES, a cobertura vacinal está entre 75% e 76%, respectivamente. As vacinas vão continuar disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado, com prioridade para a população que está inserida no público-alvo.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: